03/11/2013

Remember:Capítulo três-parte 2.


No dia do baile, estive bastante atarefado. Passei a maior parte da tarde ajudando a decorar
o ginásio e tinha de estar em casa de Demi cerca de meia hora mais cedo, porque o pai dela queria falar comigo, embora eu não soubesse porquê. Demi surpreendera-me com esta exigência apenas na véspera, e não posso dizer que tenha ficado entusiasmado com a perspectiva. Imaginei que me fosse falar da tentação e do caminho pernicioso do pecado a que ela nos podia conduzir.
 Mas se viesse com a história da fornicação, eu sabia que ia cair morto ali mesmo. Rezei pequenas orações o dia inteiro na esperança de evitar aquela conversa, mas não tinha a certeza de que Deus fosse dar prioridade às minhas preces, por causa do modo como me havia comportado no passado. Ficava bastante nervoso só de pensar no assunto.
Depois de tomar um ducha, vesti a minha melhor roupa, passei   pela florista para comprar flores para a Demi e dirigi-me à casa dela. A minha mãe emprestou-me o carro e estacionei-o mesmo em frente à casa de Demi. A hora ainda não tinha mudado, por isso havia ainda luz na rua quando cheguei e percorri o caminho esburacado em direção à porta. Bati e esperei um momento, depois bati novamente. Por trás da porta, ouvi Eddie dizer "Já vou".
Finalmente, a porta abriu-se, rangendo. A luz do candeeiro de dentro obscurecia ligeiramente o rosto de Eddie e parecia refletir-se através do seu cabelo. Era velho, como já disse, setenta e dois anos pelos meus cálculos. Era a primeira vez que o via de tão perto, e conseguia ver-lhe todas as rugas no rosto. A pele era realmente translúcida, até mais do que eu tinha imaginado.
- Olá, Reverendo - disse eu, engolindo a minha ansiedade. - Estou aqui para levar a Demi ao baile.
- Claro que está - disse ele. - Mas primeiro quero falar com você.
- Sim, Reverendo, foi por isso que vim cedo.
- Entre.
Na igreja, Eddie vestia-se de maneira muito elegante, mas naquele momento parecia um
agricultor, com um macacão e uma T-shirt. Fez-me sinal para me sentar na cadeira de madeira
que trouxera da cozinha.
- Desculpe ter demorado um pouco a abrir a porta. Estava a trabalhar no sermão de amanhã - disse.
Sentei-me.
- Não tem importância, Reverendo. - Não sei porquê, mas tínhamos mesmo de o tratar por
"Reverendo". Era como se ele projetasse essa imagem.
- Muito bem, então, fale-me de si.
Achei que era um pedido um tanto ridículo, tendo ele estado envolvido há tanto tempo com
a minha família. Foi também ele que me batizou, e desde que eu era bebê que me via na igreja todos os domingos.
- Bem, Reverendo - comecei, não sabendo bem o que dizer - Sou presidente da
associação de estudantes. Não sei se Demi lhe falou nisso.
Acenou que sim com a cabeça.
- Falou. Continue.
- E... bem, espero ir para a Universidade da Carolina do Norte no próximo Outono. Já
recebi o formulário da candidatura.
Acenou novamente com a cabeça.
- Mais alguma coisa?
Tenho de admitir que estava a ficar sem nada para dizer depois daquilo. Uma parte de mim
queria pegar no lápis ao canto da mesa e começar a equilibrá-lo, demonstrando-lhe o que podia fazer durante trinta segundos, mas ele não era o gênero de pessoa para apreciar tal coisa.
- Creio que não, Reverendo.
- Importa-se que lhe faça uma pergunta?
- Não, Reverendo.
Olhou-me durante um bom tempo, como se estivesse a meditar sobre a pergunta.
- Por que é que pediu à minha filha para ir ao baile com você? - perguntou finalmente.
Fiquei surpreendido, e sabia que a minha expressão o demonstrava.
- Não sei o que quer dizer, Reverendo.
- Não está tentando fazer nada para...tirar sua pureza, não é?
- Não, Reverendo - disse rapidamente, chocado com a acusação. - De maneira nenhuma.
Precisava de alguém para me acompanhar, e pedi a Demi. É tão simples quanto isso.
- Não tem nenhuma malicia em seu pedido né?
- Não, Reverendo. Não faria isso com ela...
Isto continuou durante mais alguns minutos , por sorte, Demi surgiu de um dos quartos das traseiras e o pai e eu viramo-nos para ela ao mesmo tempo. Eddie finalmente parou de falar, e eu soltei um suspiro de alívio. Demi vestia uma bonita saia azul e uma blusa branca que eu nunca tinha visto antes.
Oh sim,ela estava linda....


Acho que está nos desígnios de Deus eu escrever um hot pra esta fic!mausnwmjskasejw!!!
Desculpa a demora,semana que vem tudo correrá bem! ♥
Resposta aqui e aqui

3 comentários:

  1. Pode aplaudir de pé igreja!
    Eu confirmo u-u poste logo antes que eu cape você Rosana kkkkkkk
    Céus... Eu sabia que o reverendo perguntaria isso e se houvesse malicia duvido muito que Joe falaria kkkkkkk eu quero só ver esse hot *-* eu não sou nem um pouco safada, então... Posta logo!









    AGORA! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii , divulga meu blog ? segue ? http://jemiumapropostaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A CADA POSTA LOGO JÁ ME SINTO FELIZ,SUA OPINIÃO TAMBÉM É BEM VINDA EM MEU MUNDO PARTICULAR =3